FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Política

Meirelles afirma que melhor programa social é gerar empregos

 

Candidato ao Palácio do Planalto pelo MDB, Henrique Meirelles afirmou nesta segunda-feira (27) que o melhor programa social “é gerar empregos”. Meirelles ressaltou ainda que, em seu eventual governo, o brasileiro pode viver a expectativa de que milhões de novos empregos serão criados.

Em entrevista concedida à rádio Metrópole, de Salvador, o candidato citou que é um “candidato do Brasil” e ressaltou que, antes de integrar a equipe de Temer, trabalhou também com o ex-presidente Lula.

“Eu sou um candidato da minha história, sou candidato que trabalhou de forma independente e construiu sua própria história. Não trabalhei para governos, trabalhei para o Brasil. Trabalhei, sim, com Lula na época em que ele foi eleito, assumi a presidência do BC, com total independência. Fui muito bem, o Brasil cresceu, momento em que os brasileiros se recordam”.

O candidato ainda citou ser desconhecido pelo eleitorado, mas acredita que esteja em vantagem em comparação aos concorrentes por ter experiências que podem fazer a diferença.

“A partir do fim do mês, começa a propaganda eleitoral e vamos ter tempo pra mostrar tudo isso que estou falando, tudo isso poderá ser mostrado. Em primeiro lugar, tudo aquilo que eu fiz quando o Brasil cresceu, gerou emprego, melhorou quando eu estava lá com pulso firme, a economia melhorou. Quando eu saí do governo e, de fato mudou de direção, afundou, e os brasileiros ficaram do medo do futuro. Agora, vamos poder mostrar tudo isso a população, uma vez começando a propaganda eleitoral. É o que vai fazer a diferença.”

Ele voltou a defender a reforma da Previdência e disse que a mudança sofreu ataques da elite que recebe grandes aposentadorias. Ao falar da economia, Meirelles afirmou que o país, atualmente, “saiu da UTI, mas ainda está no hospital”.

Reportagem, Juliana Gonçalves