Mais um brasileiro entrou em campo para a disputa do jogo de ida das quartas de final. Na noite desta quarta foi a vez do Cruzeiro, que não se deu muito bem no duelo contra o Boca Juniors.
Jogando no estádio La Bombonera, na Argentina, o time mineiro acabou sendo derrotado por dois a zero em um jogo marcado por uma polêmica de arbitragem. O Boca dominava as ações ofensivas no primeiro tempo e o Cruzeiro se defendia bem, até que aos 35, o time da casa conseguiu furar o bloqueio Celeste e Mauro Zárate abriu o placar para a equipe argentina.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou melhor e começava a criar mais chances, mas nada de gols. Eis que aos 29 minutos, Dedé disputou uma bola pelo alto e acabou acertando o rosto do goleiro do Boca Juniors, que se machucou. O árbitro paraguaio Eber Aquino consultou o árbitro de vídeo e numa decisão surpreendente deu vermelho para o zagueiro brasileiro. Com um a menos o Cruzeiro não conseguiu resistir à pressão do Boca, que aos 36 ampliou a vantagem com Pablo Pérez. Final, Boca Juniors dois, Cruzeiro zero. Agora, para avançar, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença. Já o Boca pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, fica com a vaga na semifinal.
Nesta quinta, é a vez de outro brasileiro jogar fora de casa em uma partida de ida pelas quartas de final. No Chile, o Colo-Colo recebe o Palmeiras. O adversário do Alviverde foi o responsável pela eliminação do Corinthians e tem dois jogadores conhecidos da torcida do Verdão no elenco. Lucas Barríos e o ídolo Jorge Valdívia vão enfrentar o ex-clube. Será que a lei do ex será implacável ou o Palmeiras vai garantir uma vitória fora de casa? A bola rola a partir das 21h45, horário de Brasília.
Também vai ter brasileiro jogando a Sul-Americana na noite desta quinta. O Bahia encara o Botafogo na partida de ida das oitavas de final. No Equador, o Deportivo Cuenca recebe o Fluminense.
Reportagem, Raphael Costa