Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro terão segundo turno no próximo dia 28
Após a apuração das urnas na noite deste domingo (7) na região Sudeste, somente os eleitores do Espírito Santo elegeram o governador do estado em primeiro turno.
Renato Casagrande, do PSB, foi eleito com 55,49% dos votos válidos, o que corresponde a mais de um milhão de votos. O segundo colocado, o deputado federal Carlos Manato (PSL), teve 27,22% dos votos.
Em Minas Gerais, a decisão no segundo turno será entre Romeu Zema, do Novo, e Antonio Anastasia, do PSDB. O candidato do partido de João Amoêdo teve mais de quatro milhões de votos válidos, o que corresponde a quase 43% dos eleitores mineiros. Já o tucano Anastasia recebeu 29,04% dos votos.
Wilson Witzel vai para o segundo turno no Rio de Janeiro. O candidato do PSC teve mais de três milhões de votos dos cariocas. Ele terá como adversário Eduardo Paes, do Democratas. O ex-prefeito da capital carioca conseguiu quase 20% dos votos.
No estado de São Paulo, João Doria, do PSDB, vai disputar o segundo turno com o atual governante Márcio França, do PSB. Doria teve mais de seis milhões de votos e Márcio França, mais de quatro milhões.
Os eleitores dos estados que terão segundo turno voltam às urnas no próximo dia 28.
Com a colaboração de Juliana Gonçalves, reportagem Tácido Rodrigues
#Eleições2018