No extremo oeste do Estado do Paraná está Foz do Iguaçu, um dos mais belos cartões-postais do país, graças às majestosas 275 quedas de água que formam as Cataratas do Iguaçu. Situadas na fronteira entre o Brasil e Argentina, no Parque Nacional de Iguaçu, as Cataratas atraem centenas de visitantes de todo o mundo.
Classificado como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o Parque teve suas Cataratas selecionadas como uma das Novas 7 Maravilhas Naturais do Mundo, e protege espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e a araucária. Lá é possível conhecer a Garganta do Diabo, maior queda d’água do conjunto, com 90m de altura. Outra atração de Foz (apelido carinhoso de Foz do Iguaçu) é o Parque das Aves, onde você pode aproveitar uma área de 17 hectares de mata nativa e observar mais de 800 espécies de aves (arara-azul, ararajubas, jacutinga e outras) que vivem no local. Visite também a maior central hidrelétrica do mundo, a Central Hidrelétrica de Itaipu.
Além de poder observar de perto essa gigantesca obra de engenharia, você pode aproveitar as atividades oferecidas para pessoas de todas as idades, como a visita ao museu de fotos, peças históricas e maquetes interativas, além de trilhas em meio à mata local para observação de plantas e animais nativos. Cabe ressaltar que o Brasil é líder em pesquisas sobre biodiesel.
O Marco das Três Fronteiras também é outro passeio que faz sucesso entre as pessoas que conhecem a região. Lá acontece não só o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, mas também de importantes países da América do Sul: Brasil, Argentina e Paraguai. O local oferece um complexo comercial com lojas de artesanato e cafés, e você ainda pode apreciar um belo pôr do sol no miradouro.