Oito jogos fecharam a terceira rodada da Copinha e definiram quem fica e quem deu adeus à competição. E teve time grande passando no sufoco.
Na cidade de Itu, o Corinthians enfrentou o time paulista do RB Brasil e não teve moleza. O RB saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo. O Timão sentiu o baque e mudou a postura. Aos 25 minutos, já tinha conseguido reverter o placar. Pouco antes do fim da primeira etapa, o RB marcou novamente e a igualdade se manteve. A partida foi para os pênaltis e a qualidade dos garotos do Corinthians prevaleceu. Quatro a dois na disputa de pênalti e Timão classificado para as oitavas de final.
Em Barueri, o Grêmio teve um pouco mais de tranquilidade e despachou o CSA ao vencer por dois a zero.
Quem deu adeus à competição foi o Fluminense. Os garotos de Xerém perderam por um a zero para a equipe paulista do Audax.
Ao contrário do Vasco, que goleou o Manthiqueira por cinco a um, em Guaratinguetá, eliminando a equipe da casa. Pelo placar mínimo, o Atlético Mineiro garantiu uma vaga nas oitavas depois de bater o Água Santa por um a zero.
E nesta terça-feira (15) quatro partidas abrem as oitavas de final. O Palmeiras joga contra o Figueirense na Arena Capivari, enquanto Mirassol e São Paulo medem forças em Araraquara.
Cruzeiro e a equipe paulista do Rio Preto brigam pela classificação para a próxima fase, assim como Botafogo e Guarani.
Reportagem, Raphael Costa