FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Suzano apoia produção de Farinheiras no sul da Bahia

 

Comunidade produziu 98 toneladas em três meses

 

As Farinheiras da comunidade de São Bernardo tiveram produção recorde no último trimestre de 2018, fruto da parceria e apoio da Suzano. As 10 farinheiras da comunidade, localizadas em Alcobaça, no extremo sul da Bahia, produziram um total de 98 toneladas de farinha no período. A iniciativa beneficia mais de 80 famílias da região.

A Suzano contribuiu com a produção por meio da doação de madeira, assistência técnica e disponibilização dos insumos necessários para os produtores. Além disso, a iniciativa integra o Projeto de Agricultura da empresa, que tem o objetivo de fortalecer as produções locais e garantir a segurança alimentar por meio da geração de renda e de valor, além de contribuir para a melhoria na qualidade de vida dos participantes.

Para André Becher, da área de Desenvolvimento Social da Suzano em Mucuri, essa é mais uma forma da companhia estar mais próxima da comunidade. “Só é importante para nós, se for importante para todos também. Contribuir com um projeto que tem promovido resultados positivos para tantas famílias é sinal que estamos no caminho certo”, afirma.

 

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem aproximadamente 37 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Suzano