O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir, afirmou durante uma discussão na Comissão de Educação que “a Bahia é um lixo”. Ele ainda completou dizendo que o lixo era governado pelo PT, uma vez que o governo estadual é comandado por Rui Costa (PT).
A declaração do líder do PSL foi após outra do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que respondeu a um questionamento da deputada Alice Portugal (PCdoB). A parlamentar havia pedido que os bloqueios de recursos a universidades federais fossem suspensos.
“A senhora (Alice) na Bahia está com situação que eu acho que está mais dramática do que aqui no governo federal…”, afirmou Weintraub, quando foi contestado por Alice e pelo deputado Bacelar (Podemos-BA).
O governador Rui Costa (PT) rebateu, na manhã de hoje (23), a declaração do líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO). Em resposta à afirmação feita pelo parlamentar de que “a Bahia é um lixo governado pelo PT”, o chefe do Executivo estadual pediu “mais respeito” e disse que o deputado precisa “cuidar de ajudar a melhorar a vida do povo”.
“Eu recebi aqui semana retrasada o ministro de relações exteriores da Alemanha, tenho recebido de vários países, e todo mundo que vem à Bahia diz ‘governador, parabéns. Eu fui em outros estados e o ambiente é de baixo-astral, a sensação é que as coisas não mudaram no Brasil, e quando a gente vem à Bahia, a sensação é outra, de que as coisas estão acontecendo, os investimentos estão acontecendo, um alto-astral’. Então, deputado, cuida da vida, vai cuidar de ajudar a melhorar a vida do povo e deixa os baianos trabalharem, tenha mais respeito com a Bahia e com os baianos, por favor”, alfinetou o governador.
Por Juliana Rodrigues