FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Saúde

Criança de 12 anos é internada com suspeita de intoxicação por slime

 

Brinquedos são uma das coisas que mais fazem a felicidade das crianças. Afinal, quem nunca pulou de alegria após receber brinquedos como presente na infância, não é? Todavia, considerando que os pequenos ainda não possuem discernimento sobre situações perigosas, é de suma importância que se leve a sério as precauções explicitadas no próprio produto, de forma que o não cumprimento destas precauções pode acabar resultando em um final não muito feliz. Prova disso é a história de uma menina de 12 anos, internada por suspeita de intoxicação por slime.

Segundo o R7, a menina ficou internada por mais de uma semana em um hospital na zona sul de São Paulo, após dar entrada com um quadro de vômitos e gastroenterite. No local, ela teria realizado exames de sangue para avaliar a sua situação, mas os médicos não teriam conseguido encontrar nada que indicasse alguma alteração. Eles só chegaram a suspeitar de intoxicação por slime depois de ver a criança manuseando-o no quarto do hospital. Pelo visto, a infecção se tratava de uma reação alérgica causada por um componente do brinquedo chamado Boráx.

Vale lembrar que o slime é um brinquedo “melequento” que gruda nas mãos e ganhou popularidade por ser relaxante e divertido manuseá-lo. Os fãs desse produto aumentaram de forma que na Ásia existem até mesmo cafés temáticos de slime, onde os clientes do local podem criar os seus próprios slimes personalizados.

 

fonte : R7