“
Secretaria investiga mandantes da ação irresponsável na praia de Mucuri”.
Redação Abrolhos Fm/ Reportagem Beto Ramo/ Texto Carolina Rosa
Nesta semana a situação que chamou atenção dos moradores de Mucuri, foi flagrante que houve na praia do centro de máquina com operários retirando as pedras do espigão que foi construído para conter a erosão marinha.
Segundo informações as pedras estariam sendo retiradas para movê-las de lugar posicionando para proteção de uma pousada localizada na orla da praia, gerando indignação da população e de órgãos ambientais.
A equipe de jornalismo do Fm News após ter ido ao local, procurou a secretaria de Meio Ambiente da cidade para saber mais sobre o caso e o posicionamento deste órgão que é responsável pela proteção e conservação das praias mucurienses.
Conversamos com o biólogo Sandro, que esclareceu pontos do acontecido, e afirmou que houve um grave engano de um prestador de serviço da prefeitura que retirou algumas pedras do espigão: “Assim que soubemos do caso entremos em contato com o secretário de obras para saber o motivo da retirada das pedras, o mesmo afirmou que não tinha conhecimento da ordem, por isso foi pedido que imediatamente parasse a intervenção na obra da praia”.
O biólogo explica a necessidade de manutenção dos espigões para conter a força do mar, porém as mudanças não devem ser feitas sem estudo e planejamento específico e adequado para o caso.
As secretarias envolvidas estão investigando o mandado de retirada e o mandante da ação para que as medidas sejam tomadas corretamente. E conclui a entrevista afirmando que existem leis que protegem as praias da cidade que são um patrimônio público e histórico para Mucuri.