“A igreja vem com a intenção de unir e tocar pessoas ao som do coral”
Redação Abrolhos Fm/ Entrevista Beto Ramos/ Texto Carolina Rosa
O município de Mucuri em conjunto com a igreja evangélica Assembleia de Deus – Missão de Mucuri criou um coral para enaltecer o evangelho e já conta com 86 fiéis cantando e fazendo toda parte instrumental do coral.
Recebemos nos estúdio da Rádio Abrolhos Fm o pastor Expedito Fernandes que é responsável pelo núcleo musical da cidade mineira de Ipatinga onde forma-se jovens músicos cristãos que vão para diferentes cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e sul da Bahia.
O pastor explica um pouco de sua trajetória no cristianismo, como começou e se como se apaixonou pela música: “Eu nasci na igreja, vim de família crente então sempre frequentei o ambiente cristão. A música veio pra mim aos 7 anos de idade quando comecei a cantar com as minhas irmãs na igreja e foram muitos anos participando do coral, até decidir estudar música”.
Com o tempo a música se tornou um trabalho e uma missão de vida para levar o evangelho às pessoas, às tocando com canções. Hoje o pastor Expedito tem 35 anos trabalhando com o coral e ajuda outras igrejas da Assembleia de Deus a criarem corais em diferentes localidades.
No município de Mucuri, o evangelista Viteleuson e o presbítero Fernando contam que o coral começou com 20 pessoas e foi aumentando e se tornando um coral referência, hoje conta com 86 fiéis. Esse número de pessoas é um vitória para a comunidade cristã, afirma o evangelista, pois é a confirmação de que a palavra de Deus está sendo repassada com amor e verdade na cidade.
A comunidade cristã em todo território mucuriense é expressiva, são diversas linhas religiosas que têm incomum o intuito de tocar o coração de pessoas que se sentem solitárias e muitas vezes sem amparo, e ter a igreja como aliada do município é uma garantia de prece e ajuda que vai além do material.