Serviços simples que deveriam melhorar a vida de moradores e pescadores, causam mais transtornos
Denúncias e Reclamações referentes ao Cais de Mucuri vêm sendo constantes, não somente o Cais, mas outras necessidades relacionadas ao Porto e aos Pescadores Mucurienses.
Além da Falta de um Mercado do Peixe, a sonhada Fabrica de Gelo, o constante convênio entre a Colônia de Pescadores e Governo Municipal, o porto precisa da Reforma do Cais, que são necessidades explicitas e de caráter emergencial, porém não são solucionadas, evidenciando que a Cultura Pesqueira de Mucuri não possuí valor ou reconhecimento por parte do Governo Municipal e seus representantes.
A ouvinte e moradora das proximidades do Porto de Mucuri informou a redação do FM News, o descaso constante no qual se deparam os pescadores e moradores, o inicio de um simples serviço no Cais, que ao invés de melhorar, prejudicou ainda mais a situação.
Buracos enormes, lama e a falta de água devido os canos que foram rompidos pelas maquinas de obras da Prefeitura deixaram o Cais pior do que estava informou a moradora.
A ouvinte conclui informando que a maquina piorou a situação e, além disso, não retornou para concluírem o serviço que foi iniciado.
Reformar o Cais é respeitar a historia da Cultura Mucuriense, que pode ser contada através de muitas famílias que tem a pesca como seu sustento há décadas e um oficio que é passado de geração para geração, mesmo encontrando tantas dificuldades ao longo dos anos.
Por Natacha Nakamura / FM NEWS