“A moradora de Mucuri denúncia cia de energia por multa no valor de 956 reais”
Redação Abrolhos FM / Reportagem Beto Ramos
Chegou a redação da rádio Abrolhos Fm a denúncia de uma moradora da região rural mucuriense, envolvendo a companhia de energia elétrica do estado da Bahia, a Coelba.
Segundo relato, a senhora Maria Silva do Nascimento que reside em Mucuri está construindo uma casa no bairro do Califórnia, então solicitou a empresa que fosse ligado um ponto de energia no lote para dar continuidade a obra com mais precisão e rapidez. Após muita espera a Coelba ligou o relógio provisório confirmando que a medida duraria de dois à três meses para ser normalizada.
O que a moradora não esperava é que a providência da empresa para a instalação do relógio provisório acarretaria em uma conta no valor de 956,45 reais (novecentos e cinquenta e seis reais e quarenta e cinco centavos) referente aos dias utilizados.
Maria Silva alegou que no lote foi ligado apenas um ponto de luz e uma tomada que teria sido usada para ligar a “makita”. Outro relato é que antes mesmo de chegar a conta de energia, a empresa responsável foi até o local e tirou o relógio sem aviso prévio ou como comprovação do que foi de fato utilizado.
A conta em questão é referente à data de emissão de 28/05/2019 e vencimento de 11/06/2019, exatamente duas semanas de serviço prestado. A moradora afirma que entrou em contato com a empresa em Salvador e o valor de R$ 956,45 é referente à uma multa, porém nenhum funcionário soube explicar a motivação do alto valor cobrado.