FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Entrevistas

Jovem Mucuriense Samily conta como foi sair da cidade para estudar

 

“Jovens saem cada vez mais cedo de casa para irem em busca do novo”

 

Redação Abrolhos Fm/ Reportagem Beto Ramos

 

Sair de casa para ir em busca de novas experiências, especialização acadêmica e trabalho é um passo que boa parte dos jovens de Mucuri e cidades interioranas dão. A adaptação que os mesmos passam nem sempre é fácil, por estarem longe de suas casas e familiares, é necessário força para não desistir de seus objetivos. 

Entrevistamos Samily Loures, uma jovem mucuriense que saiu de casa após finalizar o ensino médio para estudar Publicidade e Propaganda na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) e contou um pouco de sua experiência longe de sua casa e familiares, enfrentando desafios e principalmente aprendizados. 

Durante o período em que esteve na universidade no processo seletivo e ingressou no Ministério Público do Espírito Santo para estagiar do departamento de comunicação e teve a chance de abranger sua visão de mundo e sociedade. 

Samily contou um pouco de sua história antes de sair do município, relembrando momentos da escola e afirmando o privilégio que desfrutou em poder estudar em uma boa instituição de ensino que a preparou tanto para o mercado de trabalho como para a vida num panorama geral e reafirmou a importância em sua visão que há em valorizar a educação e os estudantes do país para que todos tenham a oportunidade de adentrar o campo acadêmico, não somente classes privilegiadas.

“Tem que ter um meio de mais pessoas entrarem [na universidade], pessoas de todos os ‘tipos’ e principalmente todas as classes”.

A jovem ainda conta de seus objetivos em trabalhar na publicidade com enfoque social, para ajudar mais pessoas e afirma que esse sonho nasceu após trabalhar em uma ONG em Vitória que a mostrou um novo olhar para a profissão que escolheu. 

“Quero trabalhar com publicidade social, podendo ajudar mais pessoas a alcançarem seus sonhos e ainda sim poder trabalhar em outras áreas dentro da profissão que escolhi, acredito que todos podem fazer o que gostam”. 

Para Abrolhos Fm é sempre um prazer contar histórias de jovens que estão em busca de trilhar seus caminhos e estarem felizes com as próprias escolhas, por isso a busca é sempre incentivá-los para que cada dia mais entendam que o caminho certo é o caminho da felicidade e do pleno contentamento.