FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Projeto ‘Plantando Educação, Colhendo Cidadania’ será exibido na TVE Bahia

 

As experiências do projeto ‘Plantando Educação, Colhendo Cidadania’ serão exibidas nesta terça-feira (20), na TVE Bahia. Acreditando que os professores são atores transformadores da realidade local, a iniciativa visa enriquecer a qualificação de educadores para uma abordagem efetiva com seus alunos a respeito da importância da conservação dos remanescentes de vegetação nativa e dos recursos hídricos. A exibição é às 19h.

O projeto é uma iniciativa da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente das Bacias dos Rios Jequitinhonha e Mucuri (MPMG) e foi realizado pelo Instituto Biotrópicos, através do seu Centro de Educação Ambiental Conserva Mundi. O público alvo são os professores de 4º e 5º anos do ensino fundamental de 58 municípios situados nas Bacias dos Rios Jequitinhonha e Mucuri, nordeste de Minas Gerais.

Nove cidades sediaram os encontros presenciais para a troca de experiências entre a equipe do Conserva Mundi e cerca de 850 professores de 500 escolas da rede pública municipal. A expectativa é atingir mais de 11 mil alunos anualmente a partir daí, contribuindo para a formação de multiplicadores de boas práticas ambientais.

A produção é uma parceria com a VideoSaúde, por meio do Canal Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e poderá ser assistida também no Portalwww.tve.ba.gov.br/tveonline.

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia

SERVIÇO: Projeto Plantando Educação, Colhendo Cidadania 
Dia: 20 de agosto, às 19h
Onde: TVE e Portal