Vereador de Nova Viçosa Relata os Desmandos e Supostas Fraudes na Gestão de Manoel da Madeira
“Quinzinho fala dos desmandos e valores que estão sendo repassados ao município indevidamente e declara apoio a população insatisfeita.”
Redação Abrolhos Fm
O vereador Joaquim Sousa da Silva, conhecido como Quinzinho eleito em Nova Viçosa pelo PTdoB em entrevista ao Fm News referente à situação atual do município.
O índice de insatisfação dos moradores em relação a infra-estrutura, saneamento básico e saúde em Nova Viçosa tem aumentado significativamente. A população reclama da falta de planejamento da gestão pública pois a cidade tem enfrentado problemas como a falta de coleta de lixo, deixando as ruas sujas e propiciando a proliferação de doenças e animais que se alimentam do lixo.
Nos postos de atendimento, faltam medicamentos e profissionais aptos para o atendimento de pacientes. Além de ruas alagadas sem tratamento; e falta de investimento e incentivo ao esporte, são algumas das denúncias feitas pelos munícipes.
Segundo o vereador Quinzinho, as verbas de manutenção e melhorias para o município estão sendo repassadas normalmente aos cofres de Nova Viçosa, porém o gestor municipal não tem cumprido sua responsabilidade com a população, pois desde a eleição para prefeito pouco ou praticamente nada tem sido feito.
“O município de Nova Viçosa está largado às traças, todos estão sofrendo com tamanho descaso. A greve dos garis por falta de pagamento, por exemplo, é inadmissível de acontecer tendo em vista que esses trabalhadores são os pilares da cidade para manter tudo em ordem”.
Além dos garis, o salário dos motoristas do transporte escolar também estão em atraso. E o local onde fica a única clínica municipal está com o aluguel vencido há mais de um ano, fazendo com que os próprios médicos associados solicitassem que o hospital fosse fechado devido a falta de pagamento, porém o Dr. Marcelo que é um dos responsáveis mantém a clínica aberta sabendo da situação que a população se encontra.
O vereador relata que seis profissionais da saúde, entre eles médicos e dentistas estão cadastrados no sistema de saúde do município sem o devido conhecimento dos profissionais, e informa que uma vez cadastrado o município recebe o valor.
“Para onde está indo todo esse dinheiro?” indaga Quinzinho. E afirma que a oposição na câmara municipal tem aumentado, pois muitos vereadores também não concordam como a gestão tem sido levada até aqui.
“Em Nova Viçosa somos em treze vereadores, e três deles, contando comigo fazem a oposição, pois estamos vendo o óbvio, a falta de caráter com a população e não dá para se calar. Estou trabalhando junto aos colegas vereadores para cobrar uma posição mais clara do atual prefeito e trazer respostas a população”.