FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Semana da Jornada Espírita encerrou na última quinta-feira em Mucuri e Nova Viçosa

 

Redação Abrolhos Fm

Aconteceu na última semana entre os dias 22 e 28 de novembro, a Semana da Jornada Espírita nos municípios de Mucuri e Nova Viçosa. A jornada se iniciou no Centro Espírita Semente de Luz em Mucuri, com reuniões e palestras direcionadas a mediunidade e as doutrinas espíritas e se encerrou ontem (28/11) no Centro Espírita Amor e Luz, em Nova Viçosa. 

A semana reuniu líderes espíritas de toda região, visitando a casa de membros espíritas para estudar, dialogar e fazer cânticos sobre a religião. 

Segundo Pedro Leite, líder espírita que contribuiu na realização da Semana Jornada Espírita afirmou a importância da vivência, “o espiritismo é uma forma de reconhecer o amor verdadeiro de Cristo, reconhecer a trajetória dEle na passagem terrena para viver como Ele e transmitir o amor incondicional aos demais”. 

O Espiritismo surgiu como contraponto cultural ao materialismo dominante. E por isso, pode ser compreendido, em termos de natureza do conhecimento, à semelhança da concepção materialista, como uma cosmovisão, uma mundividência ou um paradigma. Nele estão presentes as quatro esferas culturais do saber: ciência, filosofia, religião e arte. Seu projeto é axiomaticamente transdisciplinar, pois pretende realizar a religação das esferas culturais, desde os seus primórdios, propondo a aliança da ciência com a religião, apresentando respostas para as questões centrais da filosofia e descrevendo a perspectiva evolucionista da arte.