“Barreira sanitária na entrada da cidade realiza abordagem para conter o vírus”.
Redação Fm News
Em entrevista ao Fm News, Matheus Silva Souza técnico em enfermagem do PSF (Posto de Saúde da Família), do bairro Califórnia, em Mucuri sede, falou sobre a importância de da população continuar em isolamento social, impedindo o crescimento do vírus no município.
Matheus, informa que a equipe de saúde do município segue fazendo barreira na entrada da cidade, com o objetivo de medir a temperatura corporal das pessoas que chegam, tendo em vista que o número de veículos de todos os lugares, incluindo capitais aumentou em Mucuri depois da pandemia do novo coronavírus.
Segundo informações, a barreira sanitária está sendo realizada com uma abordagem no cidadão ainda dentro do veículo, informando o decreto lançado em escala mundial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) do Covid-19, sendo preenchido um formulário contendo informações como residência na cidade caso tenha, se é residente ou visitante, e se há familiares.
Todas as pessoas que chegam ao município, vindo de outros países, estados e até municípios são orientados a ficar 15 (quinze) dias em monitoramento de quarentena, para que não tenha contato com os moradores daqui e caso apareçam sintomas, o paciente deve ser tratado em casa dentro das possibilidades.
“Estamos trabalhando desde o início de aparecimento de casos no município para que consigamos conter o aparecimento da doença dentro do território mucuriense, sabendo que não temos estruturas para atender caso a pandemia viralize aqui, por isso é de extrema importância que todos colaborem” afirma o técnico de enfermagem.
Até o momento, Mucuri não tem nenhum caso confirmado e 2 casos descartados, o números de pacientes em monitoramento aumentou significativamente devido o número de pessoas vindas de outras localidades, e toda equipe de saúde segue trabalhando para que os números continuem sob controle e os cidadãos estejam fora de risco.