FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Saúde

Vereador Beto Borges chama atenção para campanha solidária : “Não julgue quem testou positivo à Covid-19”

 

A iniciativa tem o objetivo de combater possíveis casos de preconceitos contra pessoas e profissionais de Saúde que testaram positivos para o novo Coronavírus. 

Redação FM News

O isolamento social vem remodelando vida a de todos. Se para pessoas que eram acostumadas com uma vida socialmente ativa se tornou difícil levar uma rotina “normal”, imagina para aqueles testados e confirmados positivo para o novo Coronavírus.

A recuperação dessas pessoas não se resume em apenas curar os sintomas, existe estágio e sequelas da pós-recuperação e que consiste em uma atenção dobrada para que não exista a carga psicológica de ter sido acometido pelo vírus sendo deixado de lado, solitário, triste, vivendo de preconceito e rejeição por amigos, familiares e a sociedade em geral.

Com esse pensamento, empático e de preocupação com o próximo, o vereador Beto Borges tem levantado uma bandeira importantíssima em suas redes sociais pedindo para que as pessoas não julguem quem é testado positivo para Covid-19.

A ideia é incentivar positivamente mandando mensagens de apoio, ajudando na alimentação ou com produtos essenciais para que essas pessoas não apresentem quadros depressivos, de ansiedade ou pânico.

Além do vereador Beto Borges outras cidades aderiram a campanha em nome de um bem estar comum. ”

Não façam do preconceito uma dor a mais, ligue, mande mensagem de apoio e ofereça ajuda, seja solidário sempre, mesmo quando tudo parece estar tão confuso. Deus já tem a solução, não tenha medo, tenha fé”, afirma Beto Borges.