Na manhã de ontem (17), o parlamentar, acompanhado de seguranças, invadiu as dependências do Hospital Riverside, uma área de isolamento onde é proibido visitas e acompanhantes.
Redação FM News
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou ontem (17), através de nota, que registrou um boletim de ocorrência para apurar a invasão do deputado estadual Capitão Alden a hospital dedicado a pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19).
Na manhã desta quarta-feira (17), o parlamentar, acompanhado de seguranças, invadiu as dependências do Hospital Riverside, em Lauro de Freitas. A unidade é uma área de isolamento respiratório e de contato, onde é proibido visitas e acompanhantes.
Durante a permanência no local, o deputado ameaçava os profissionais da unidade de dar voz de prisão e demonstrava estar armado. O boletim de ocorrência foi registrado para a apuração do crime cometido.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, a Polícia Militar foi chamada para conter o parlamentar. Ele não teve contato com nenhuma pessoa com a doença.
Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas lamentou a posição de Alden. “A invasão do Hosp. de Campanha Riverside pelo Deputado PM Capitão Alden, ocorrida hoje, indigna toda a Bahia e traz vergonha ao parlamento e à corporação. Melhor se usasse de suas prerrogativas para ajudar a encontrar soluções para o quadro que vivemos”.
No último dia 11, Bolsonaro pediu que apoiadores invadissem unidades hospitalares dedicadas ao combate contra o coronavírus e filmem a ocupação dos leitos.