FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Saúde

Aglomerações em tempo de pandemia em bares de Teixeira de Freitas chama a atenção de moradores

 

Redação FM News

A cidade de Teixeira de Freitas, mesmo com um alto numero de mortes e infectados pelo novo coronavírus não parece preocupar autoridades, comerciantes e clientes, pois o que se vê são pessoas sem máscaras se aglomerando em estabelecimentos comerciais, principalmente nos finais de semana á noite.

O decreto Municipal que restringia o comércio noturno depois das 23 horas findou no último dia 15, e desde então as pessoas estão se aglomerando nos estabelecimentos noturnos, muitos sequer usam máscaras, parecendo esquecer que o  vírus se mantém circulante e até o momento não há vacina para a doença.

Bares e comércios lotados descumprem as orientações do Ministério da Saúde que orientam o distanciamento social. Enquanto isso, os casos de contaminação e as mortes, não só em Teixeira de Freitas, mas de toda a região só aumentam.

O país já ultrapassou mais de 110 mil mortes, número equivalente a quantidade de moradores de algumas cidades do extremo sul, é como se várias cidades de nossa região deixasse de existir, esse é só mais um indício de que  as autoridades deviam ter um olhar mais rigoroso para o problema.