FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Esportes Política

Mais de 2 anos que a população de Mucuri sede perdeu local para prática de Esportes

 

“O desabamento ocorreu em junho de 2018 e até o momento nada foi feito, em contrapartida a câmara municipal ao lado está em obras a todo vapor”. 

 

Redação Fm News 

Em 23 de junho de 2018, o teto do ginásio poliesportivo de Mucuri despencou, no momento em que adolescentes praticavam esporte dentro do local. Na época, há pouco mais de 2 anos, toda a cidade ficou espantada com o acontecimento, principalmente por ter jovens dentro e por pouco não ter acontecido uma tragédia. 

Anos se passaram dentro da gestão que atua no município e nada foi feito, o ginásio não só continuou desabado, como se deteriorou ainda mais com o tempo. Hoje quando a pauta “ginásio” vem a tona, alguns dizem que a briga é devido ao fato do ginásio estar no seguro, porém o que a população tem a ver com essa briga judicial? Não deveriam as autoridades darem um jeito de resolver a situação em prol dos jovens e crianças? 

Nada explica tal justificativa, ainda mais tendo em vista que ao lado, a câmara municipal de vereadores está com obra de reforma e expansão a todo vapor. 

Qual perspectiva o jovem mucuriense tem? Esta é uma das perguntas que sempre vem a tona quando é falado sobre juventude em um município como Mucuri. Embora seja uma das cidades mais ricas do estado da Bahia, Mucuri é também uma das cidades onde o descaso é latente em que falta o básico para os mais precisam. 

O jovem que vive no município já cresce em mente que precisará sair do território para se desenvolver em todos os aspectos de sua vida, ou seja, sabendo que as autoridades locais não oferecem o necessário ou pelo menos o básico para que os mesmos possam ficar, estudar, trabalhar, gerar emprego e se desenvolver de fato no lugar onde nasceram e/ou cresceram. Fato triste pois é sabido que verba pública tem para não só fazer coisas básicas como reformar um ginásio de esportes, como trazer para cá uma universidade ou escolas técnicas. 

Dia 15 vem chegando e agora é a chance do povo mucuriense de não reeleger candidatos que estão e que já passaram pelo cargo e nada trouxeram de legado para o município, porque não é de festas que se vive uma cidade. A população quer avanços e melhorias palpáveis. Não venda seu voto, faça um voto consciente.