Governador lamenta morte de PM e repudia ataques de bolsonaristas
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou suas redes sociais nesta segunda-feira (29/3) para lamentar a morte do policial militar Wesley Soares Góes, baleado por colegas nesse domingo (28/3) em meio a um surto psicótico no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador (BA). Em vídeo, o governador se solidarizou com a família do militar e com os integrantes da PM que participaram da operação que resultou na morte do soldado.
Wesley Goes estava armado com um fuzil e chegou a abrir fogo contra os policiais que tentaram convencê-lo a se entregar. Ele acabou sendo morto e isso desencadeou protestos e uma ameaça de greve na PM baiana.
“Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e ao mesmo tempo manifestar meus sentimentos à família do policial envolvido. Também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram da operação e colocaram suas vidas em risco”. disse o governador.
No vídeo, Costa reclamou dos ataques que recebeu durante todo fim de semana. Policiais militares fizeram um protesto em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE), na noite desse domingo, e ameaçaram parar as atividades.