FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Plantando o Futuro

Padre Raul Felipe compartilha um pouco de sua história no Plantando o Futuro

 

Raul Felipe, padre sacerdotal de Mucuri que veio compartilhar um pouco do seu caminhar dentro da missão com a igreja católica.

Raul compartilha com a redação do Onda Verde, criado por uma família cristã, recebendo todos os ensinamentos necessários para seguir a vida com os valores passados por Cristo e agradece grandemente a oportunidade de aprender através de Seu legado.

Ao contar sobre sua vontade de se tornar padre, ele explica que desde novo tinha a curiosidade justamente por estar sempre dentro do templo e envolvido com as atividades da igreja, na adolescência e juventude teve um afastamento que segundo afirma é algo normal, que forma parte do processo e depois um pouco maior, teve a vontade de retornar aos caminhos de Cristo, para quem sabe ser padre de fato.

“Eu sempre tive a curiosidade, pois via muita beleza no caminho, admirava os padres que conhecia e sabia que era um caminho de renúncias, porém de profunda intimidade com Deus, que era algo que eu procurava desde muito cedo, então pedi para que Deus me mostrasse se era o melhor caminho para eu seguir”.

Foi na diocese de Teixeira de Freitas que iniciou sua caminhada pastoral estudando e de lá passou para vários lugares que pode aprender a honrar a caminhada com Cristo, como Ilhéus, transferido para São Paulo onde estudou seis anos e foi ordenado diácono, sendo ordenado a Padre em 2013, completando 10 anos.

O caminhar sendo Padre é um lugar de renúncia e também de aprender a confluir com a comunidade, pois se está trabalhando para Cristo, mas servindo a aprendendo com a população que está em torno da paróquia, por esse motivo quando um padre é transferido toda a comunidade sente a mudança, muitos se adaptam, mas outros sentem profundamente a mudança e demoram mais tempo para entender que tudo tem um propósito.

Segundo conta, o padre Raul Felipe, ao ser nomeado padre de uma determinada paróquia em que é necessário todo esse movimento de mudança, tanto o padre como a comunidade precisam ter consciência de que todos estão ali para fazer a vontade de Deus, justamente para não cair no pensamento de que não é o seu lugar ou para a comunidade não pensar que aquele padre não serve.

“Esse é um tema importante e delicado ao mesmo tempo, pois nós que estamos no caminho sacerdotal temos muitas responsabilidades, funções e até dificuldades dentro da igreja, administração, o cuidado com os fiéis, entre outras coisas que compõe a função, logo entregar o caminho a Cristo e confiar é o melhor que podemos fazer”, afirma.

Quando questionado sobre o propósito de ser padre, o mesmo aponta que sim, acreditando que todas as pessoas vêm a esse plano com um propósito de Deus, seja ele qual for e seguir e ser fiel a ele não é fácil, mas com certeza é recompensador.

“Todos nós estamos aqui por um motivo muito bem definido por Cristo, às vezes demoramos a encontrar, mas quase sempre sentimos se estamos indo para o caminho certo. Raramente é fácil, encontramos dificuldades por todo trajeto, mas a recompensa é grandiosa, pois é assim que me sinto sendo padre, sei que sou um escolhido e Deus e agradeço todos os dias por essa oportunidade de vida”.

Plantar o Futuro é justamente sobre isso, seguir um caminho alinhado ao coração e confiar, sabendo que se está semeando sementes férteis para o futuro e contribuindo para a melhoria da vida de outras pessoas.

A redação Onda Verde agradece grandiosamente a participação do Padre Raul Felipe no quadro Plantando o Futuro.

Apoio Suzano e Grupo FM 

 

//Reportagem Beto Ramos

Redação Onda Verde