FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Policia

Homicídio na comunidade Costa Oliveira é solucionado pela Policia Civil e apoio da equipe Operação Paz

No dia16 de dezembro, na comunidade Costa Oliveira, localizado no distrito de Costa Dourada, o morador Victor Correia Ventura, 40 anos, foi executado por três suspeitos que usaram de pedaços de madeira para cometer o crime, que tirou a vida da vítima, após ser acionado o delegado substituto Dr. Bruno Ferrari, se deslocou com a sua equipe de investigadores, tendo o apoio da equipe extra da “Operação Paz”.

Os Policiais Civis juntamente com os PM’s que estavam no local, passaram a realizarem diligências para localizar e prenderem os suspeitos, que foram identificados como sendo os executores, Nailson Dias Santos Rodrigues, 45 anos; Elias Costas dos Santos, 38 anos, que foram presos em estado de flagrante. Já o terceiro participante do crime identificado como, Pedro Henrique Rosa Teixeira, 26 anos, conseguiu fugir, não sendo encontrado pelas Forças Policiais, que ao fazerem uma pesquisa sob o mesmo, foi encontrado um mandado de prisão em seu desfavor oriundo da Vara Criminal da Comarca de São Matheus – ES, onde responde por tráfico de drogas, e que é apontado naquela comunidade onde estava se mantendo escondido da Justiça, como o líder do tráfico no referido distrito de Costa Dourada.

O Jociel Silva, teria também fugido do local, quando percebeu a chegada das Forças Policiais (PC e PM), e se apresentou no plantão regional de Teixeira de Freitas , com dois advogados, mas ele foi flagranteado juntamente com os outros dois presos (Nailson e Elias) pelos delegados que acompanharam as diligências, Dr. Bruno Ferrari, e Marco Antônio Neves, sendo encaminhados para carceragem na Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde seguem à disposição da Justiça. O delegado Bruno Ferrari, irá pedir a prisão preventiva do então foragido, Pedro Henrique Rosa Teixeira, para que ele possa responder juntamente com os seus comparsas por mais esse crime.

O delegado Bruno Ferrari, solicitou ao Departamento de Polícia Técnica – DPT a remoção do corpo da vítima, Victor Correia Ventura, para o IML/Itamaraju, onde passou por exame de necropsia, sendo liberado nesta mesma data para os familiares realizarem os procedimentos funerários.

O quarto participante do crime foi identificado como, Jociel Silva dos Santos, 25 anos, que é proprietário de um estabelecimento tipo Bar, no qual, a vítima “Victor Correia”, estaria devendo o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), e que teria cobrado ao mesmo, na frente dos outros três envolvidos (executores), no qual, houve uma discursão, que segundo informações, a vítima teria dito ao mesmo, que não tinha aquele valor para poder lhe pagar, quando houve a ameaça por parte do Jociel Silva, de morte, quando a vítima também lhe ameaçou dizendo que iria lhe denunciar pela a sua participação no tráfico de drogas e de outros homicídios ocorrido naquela comunidade, sendo neste momento que o mesmo foi pego pelos os outros três envolvidos que entraram em defesa do comparsa (Jociel), que o pegaram e levaram para um determinado local e o executaram a pauladas.

Redaçao FM NEWS