No Dia do Feirante, relembramos o total descaso da prefeitura de Mucuri para com o Agricultores locais
Redação Fm News
No dia 25 de agosto é comemorado o Dia do Feirante, o profissional que trabalha com produtos da agricultura, levando os alimentos até nossas mesas. É o dia em que lembramos a importância dessas famílias que dedicam suas vidas em cultivar o alimento que chega em nossas mesa. Mais um motivo para enaltecermos os agricultores do município de Mucuri.
Infelizmente não é o que vemos acontecendo em “nosso” município em relação às autoridades, tanto a prefeitura quanto a maioria dos vereadores (com ressalva a 3 que fiscalizam), pois há cerca de dois anos, o Fm News vem acompanhando o processo de reforma das feiras, já que a promessa veio junto a campanha do atual prefeito Carlos Simões.
Os espaços de Mucuri e Itabatã para o Mercado Municipal está no chão desde Outubro de 2018, isso mesmo, são 2 anos prometendo um Mercado para os profissionais trabalharem com o mínimo de dignidade e nada sai do papel. A princípio o prazo de execução e construção do projeto foi de 01/10/2018 à 01/10/2019, neste período já foram mais de três licitações para a conclusão.
A última licitação, foi feita em 24 de abril, que saiu no Diário Oficial inacreditavelmente abrindo nova licitação (sendo a quarta) de verba no valor 347.328,19 (trezentos e quarenta e sete mil, trezentos e vinte e oito reais e dezenove centavos) para a construção do Mercado Municipal de Mucuri sede e Itabatã.
É desesperador acompanhar este caso e ver que a cada dia que passa e até neste momento, tanto de pandemia, quanto de fatores climáticos, os estimados agricultores e feirantes tenham que continuar a passar por isso para ter o mínimo garantido.
Esperamos dias melhores aos feirantes de Mucuri, que possamos comemorar com mais felicidade e principalmente dignidade.