Você estava sentindo falta daquele velho pretexto para tomar uma cervejinha e assistir futebol no bar no meio de semana? Pode comemorar! Os estaduais voltaram e a quarta-feira (23) foi movimentada, com muita bola na rede.
Vamos ao Rio de Janeiro. Pelo Carioca, Flamengo e Resende empataram por um a um. O jogo marcou a estreia de Gabigol e Arrascaeta. Joseph abriu o placar de cabeça para o Resende. Henrique Dourado, que deve ter pedido uma Caloi 21 marchas para o Papai Noel, marcou um golaço de bicicleta .
Outro grande que decepcionou foi o Botafogo, que também empatou, só que sem gols, com o Bangu. Já o Vascão fez o dever de casa e bateu o Volta Redonda, em São Januário, por 5 a 2, com dois gols do garoto Marrony.
Nesta quinta (25), o Fluminense encara o Americano no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.
Em São Paulo, o bicho pegou. O Corinthians bem que tentou, saiu na frente com um gol de Gustagol, mas sofreu a virada do Guarani. Diego Cardoso e Rondinelly marcaram os gols do Bugre campineiro.
Outro Verdão que se deu bem foi o Palmeiras, que fez o dever de casa e bateu o Botafogo de Ribeiro Preto por 1 a 0. Deyverson marcou o gol da vitória palmeirense.
Nesta quinta, o São Paulo visita o Novorizontino, em busca da segunda vitória na competição. O Santos também irá jogar fora de casa e vai até Sorocaba enfrentar o São Bento.
Na terra do pão de queijo, teve zebra. Com gol de Juan, ex-lateral do Flamengo, a Tombense bateu o Atlético Mineiro por 1 a 0. No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Patrocinense por 1 a 0, com gol de David.
No Paraná, empate para dar e vender. Cascavel e Athletico ficaram no zero a zero. No Couto Pereira, o Coritiba empatou em 1 a 1 com o Maringá. Nesta quinta, na Vila Capanema, o Paraná enfrenta o Foz do Iguaçu.
No Rio Grande do Sul, Aimoré e Grêmio empataram em 1 a 1. Nesta quinta, o Inter irá receber o Pelotas no Beira-Rio e, se vencer, assume a ponta da tabela.
Em Santa Catarina, Avaí, Figueirense e Chapecoense fizeram sua parte. O Avaí, que irá disputar a Série A neste ano, venceu o Hercílio Luz por 3 a 0 na Ressacada. O Figueirense foi até Brusque enfrentar os donos da casa e venceram por 2 a 1.
Jogando fora de casa, o Joinville empatou sem gols com o Metropolitano. Debaixo de muita chuva e com direito a paralisação por conta do gramado encharcado, a Chapecoense venceu, em casa, o Criciúma por 1 a 0.
Reportagem, Paulo Henrique Gomes