FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Criminosos invadem e furtam lanchonete no Centro de Vitória e ainda comem pudim antes de ir

 

 

Uma lanchonete, localizada no Centro de Vitória, foi invadida por criminosos na madrugada desta quinta-feira (08). O dono e os funcionários constataram a invasão pela manhã, no feriado de 471 anos de fundação da Capital, e chamaram a Polícia Militar.

Pelos cálculos do proprietário, o comerciante Aldemar Ferreira, o prejuízo foi de R$ 10 mil. A audácia dos invasores foi tamanha que um deles ainda comeu um pudim antes de ir embora.

Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento que um suspeito abre a porta do estabelecimento normalmente e leva um botijão de gás, na madrugada. E o furto não ficou só nessa botija.

“Além de levarem todo o nosso maquinário usado para trabalho, levaram mercadorias que vendemos na loja, como doces, balas e salgados”, lamenta Ferreira. Foram furtados ainda fritadeira, micro-ondas, forno e até o sistema interno de câmeras de segurança.

O proprietário ainda não descobriu como, mas os suspeitos conseguiram entrar no estabelecimento pelos fundos. Eles arrombaram uma grade de ferro e acessaram a despensa. Depois, eles arrombaram uma porta de ferro, que é bem pesada, usando um martelo.

“O movimento no Centro já não está bom. Os clientes já têm medo e receio de andar na região por causa da falta de segurança e acontece isso!  Causa puro desânimo na gente”, comenta o comerciante, que administra outras lojas no bairro que também já foram furtadas.

Ele e outros comerciantes da região têm feito investimentos em segurança, mas a percepção é que nada tem tido efeito para evitar roubos e furtos.

“Tudo o que fazemos parece que não resolve. Você não vê ninguém querendo empreender aqui no Centro por causa dessa sensação de insegurança. O Centro está abandonado”, lamenta.

Polícias respondem

A Polícia Militar informou que promove ações constantes de policiamento ostensivo para prevenir todo tipo de crime no Centro de Vitória. Diariamente, além do patrulhamento preventivo, ações e operações com reforço de policiamento são realizadas de forma estratégica na região. No entanto, a corporação lembra que a população pode ajudar com denúncias. Em casos de crimes, é só ligar 190.

Já a Polícia Civil disse que, caso a vítima tenha registrado Boletim de Ocorrência em uma delegacia, ou on-line, o caso está sendo investigado por uma unidade policial.

Caso a vítima não tenha registrado, a orientação é que a vítima faça o registro  comparecendo pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações.

A população pode contribuir para o trabalho da polícia de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

 

//Folha Vitória